Tuesday, April 10, 2007

prometo que vou tentar parar

Meus dois leitores vão abandonar esse blog, eu sei. (Se é que não abandonaram ainda).

Mas eu preciso falar sobre cancelamento de séries de TV. Preciso.

Aqui tem mais uma lista de séries de TV que foram canceladas mas não mereciam. (Strange Luck não está entre elas. Prevejo que essa série se tornará minha baleia branca).

Não fiz uma análise decente da outra lista. Mas agora fiquei a fim:

Dead Like Me : não era boa, vamos ser francos. Mas eu acho que assisto qualquer coisa com o Mandy Patinkin (vide Chicago Hope e Yentl). Não faz falta.

Firefly : Joss Whedon comanda a vala com uma baioneta enferrujada na mão e uma granada shrapnel na outra. O cara que criou Buffy nos trouxe uma série de FC Space Opera que se encontrava em algum ponto com uma série de Faroeste. Ouro puro. Um nave renegada e tripulantes badasses. Todas as pessoas que veneram Kill Bill deveriam comprar o DVD.

Doctor Who (1996) : se eu não me engano essa é uma das séries mais duradouras de todos os tempos, perdendo apenas para Days Of Our Lives, ou algo assim. Nunca vi nenhum episódio, o que pesa contra mim. Não sei o que dizer. Mas não foi exatamente cancelada, não é? Tem uma versão atual na BBC, o Neil Gaiman é fã, o pessoal do TV Squad faz resenha; acho que não está em perigo.

Freaks And Geeks : hum. Não entendi. Nunca ouvi falar. E eu sou um fã de séries de gênios e pessoas diferentes, do tipo que me faz ficar pensando que se eu tivesse prestado um "pouquinho" mais de atenção naquelas aulas de geometria analítica eu até poderia ir pro MIT. Vou procurar por aí, parece interessante.

The Adventures Of Brisco County Jr. : na época eu lembro de ter pensado que ia ser sensacional. Os caras que faziam Hércules e Xena tiveram a idéia de criar uma série de (hum, Firefly reverse dejá vu) FC versus faroeste versus caçadores de recompensa. Simplesmente demais, óbvio. O que é sempre um pré-requisito para algo ser cancelado. Para me juntar aos hereges, devo confessar que não assisti. Passava de tarde, e naquela época eu já ensaiava uma diminuição nas horas assistidas de TV. (Acho que foi na época em que eu comecei a conversar com mulheres).

Push, Nevada : uou. Nunca ouvi falar. (O que já deve ter começado a contar pontos CONTRA mim a essas alturas). Mas gostei tanto do que eu li que vou dedicar um post inteiro exclusivo para essa série. A sair em 2012.

Undeclared : ah, finalmente! Esa eu vi. E não gostava tanto assim.

Andy Richter Controls The Universe : what the fuck? Algo me diz que eu fiz bem em nunca ter visto.

Jack Of All Trades : Outra série boa, com um estilo de espionagem aventureira anacronística. Só no ato escrever essa frase eu já percebi que não tinha nenhuma chance.

Arrested Development : que série bacana. Tinha tanta coisa boa que eu não saberia nem por onde começar. Aquela família, as sub-tramas que se reuniam no final. Os roteiros eram ótimos, e isso faz uma diferença incrível.

Tick : "Arthur! Nós fomos cancelados, Arthur!". The Tick era ótimo, mas foi criado antes da onda de adaptações de HQ com sucesso. Conheço muita gente que sente falta, e ainda tinha o Bat-Manuel. Melhor paródia de super-herói de todos os tempos, com Peter Pork, Spider-Ham chegando em segundo lugar.

The Lone Gunmen : ah, pára. Aquilo foi uma má idéia, do começo ao fim. Millenium que era bom. Parem com isso. Eles eram TRÊS e se chamavam The LONE Gunmen.

Sports Night : Não tem como fazer uma lista de séries mal-canceladas e não dar um jeito de colocar o nome de Aaron Sorkin no meio. A série foi um prenúncio da explosão criativa de The West Wing, com os diálogos ótimos, as referências obscuras, o walk-and-talk, Joshua Malina. E tinha Felicity Huffman.


Hum, fiquei empolgado. Vou rever aquela outra lista. Comentários idiotas e falta de memória. A sair em 2013. Numa quinta-feira.

5 comments:

Unknown said...

dois leitores?

Magro said...

Achou uma perspectiva otimista?

Taticrios said...

seriam 2 leitoras??

Anonymous said...

hmmmm, pelo jeito a politica negativista rendeu mais leitores. Marco, ainda bem que tu é um cara conciente e ousado ao arriscar comentar inúmeras séries que tu nunca viu. Não to defendendo nenhuma delas, até porque eu vi menos séries do que tu, mas isso foi no mínimo engraçado. Ah, e The Tick era muito bom mesmo, nessa eu concordo.

Anonymous said...

e o david puddy era o tick...