No centésimo post.
1. Foi só ao ver Matchpoint na tv que eu percebi algo que deveria ser óbvio há mais tempo: Woody Allen funciona bem melhor em inglês. Inglês da Inglaterra, quero dizer. Sei lá quando foi que ele percebeu que fazer filme na Europa era mais legal. Talvez ele faça porque é mais rentável, ou mais barato, sei lá. Mas o que eu acho mesmo é que todo aquele clima de ópera, e literatura, e discussões culturais, e homens e mulheres que se vestem tão bem, e que frequentam cafés e galerias de arte é muito mais interessante na Inglaterra. E eu fico imaginando como seria um filme dele na Alemanha.
Não que não funcione em Nova Iorque, de jeito nenhum. Mas é mais charming.
2. O filme saiu ano passado, ou retrasado, acho. Mas só agora vi, depois da recomendação sempre cautelosa de um amigo. Este amigo está de blog agora, como quem descobre a esposa grávida e não sabe o que fazer. (Se bem que, com dois posts, já dá para saber que é um pai nato, e certamente escreve muito melhor que eu - apesar de escrever predominantemente sobre esportes. Nada contra esportes, mas acho que seria um excelente blog que ninguém lê sobre outros assuntos além de esporte.)
3. A lista de livros por ler antes de se pensar em comprar algum já está em 34. A leitura atual é Jonathan Strange & Mr. Norrell, sobre o qual escrevo escrever no futuro. O que posso dizer é: é um livrinho muito bizarro. Do tipo que gasta duas páginas inteiras com uma nota de rodapé descrevendo uma jurisprudência em um mundo fictício em que a magia existe. Mas, vocês sabem. charming.
4. Centésimo post.
Saturday, October 28, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment