Wednesday, September 26, 2007

o traíra da américa latina

Semana passada eu assisti o Diogo Mainardi ao vivo, falando sobre mídia e poder e aquelas coisas legais todas que ele sempre fala.

O Mainardi foi convidado pelo Juremir Machado da Silva - cabeção porto-alegrense e professor de comunicação extraordinaire - para falar no SET Universitário (3 dias de punheta acadêmica sem sentido promovida pela Faculdade de Comunicação Social da PUC RS).

Acho que ele nunca mais vai fazer aparições públicas. Foi fenomenal. Eu sou tiete do cara, o que me desqualifica tremendo como pessoa supostamente séria, mas ainda acho que precisamos de mais uns 8 iguais a ele. Todos ácidos, todos cáusticos, e todos uns farsantes com pantominas exageradas. Só temos Mainardi. Somos quase órfãos de polemistas.

(E aqui vale o aparte: reclamam que ele é pseudo-intelectual. Óbvio. Até ele afirma isso. Mas o cara é full-polemista. Isso que importa. Quem não consegue enxergar isso é caolho; ou brasileiro, não sei o que é pior).

Recomendo ouvir seu podcast específico sobre o evento. Aproveitem e ouçam todos. Aproveitem e leiam as colunas.

E que os gaúchos não me ouçam, mas a parte da coluna sobre a Revolução Farroupilha é de chorar de rir. Espetacular.

No comments: