Monday, December 18, 2006

sense of wonder


Não consigo parar de olhar para esta foto. É um comportamento muito bizarro, eu sei, mas não é por mal.

Desde que eu me entendo por gente que eu gosto do estranho, do fantástico. Leitor assíduo de ficção-científica, de histórias em quadrinhos, de livros de fantasia, de relatos improváveis, - sussurro - ex-jogador de RPG e tal.

Baseado nisso sempre teve uma época da vida em que achei que em algum momento da minha existência eu perderia aquela sensação de que as coisas são maravilhosas. Sabe, uma atitude completamente blasé frente aos avanços da ciência e da humanidade porque, ora bolas, nenhuma delas chegaria nem perto do pés das coisas que eu lia nos livros.

"Sonda da NASA em Marte enviando imagens ruins e fora de foco com atraso de 17 horas? Pfffffff. Eu quero é ver colônias de clones metabolizados em Júpiter..."

Mas não foi assim que a coisa andou. A cada notícia que eu leio nos blogs da Wired, na Boing Boing, no Stumble e coisas do gênero eu penso: "putaquepariu! o mundo inteiro é fantástico. TUDO é ficção científica. Absolutamente TUDO"

A foto do bebê sereia é só para ilustrar a coisa toda. Obviamente todos os envolvidos sofreram muito e nada disso foi bom para ninguém, mas eu não consigo deixar de pensar em X-Men, A Guerra das Salamandras e os Dargonesti quando eu vejo esta imagem. (Ok, talvez eu só seja um idiota abilodado que leu coisa estranha demais).

Mas igual, esta, e muitas outras notícias, imagens, relatos e vídeos tem me causado um sense of wonder quase perpétuo, como se as coisas fora do comum fossem comuns.

Se todo um texto está em negrito então o que está em negrito?

Ou isso ou eu tenho que parar de ver reprises de X-Files.

No comments: